Olá, pessoal. Estou enfrentando um problema técnico que já testei de várias formas e não consigo resolver sozinho.
Contexto:
Sou proprietário de duas áreas de trabalho ("Projeto - Armazém" e "WMS - Armazém"). Em determinado momento cancelei meu plano pago pessoal, e as planilhas passaram a mostrar formulários como "inativos" e edição bloqueada.
O problema principal:
Já reativei meu plano pago hoje, mas o erro técnico abaixo continua aparecendo ao tentar acessar formulários:
formName: ajax
formAction: fa_getLicensing
serverStatus: false
serverStatusText: CriticalException
errorCode: 48
A parte que mais me preocupa: mesmo sendo o proprietário original dessas planilhas, ao clicar nos detalhes de um item específico, o Smartsheet mostra minha própria permissão como "Comentarista" — não como Proprietário ou Administrador. Ao tentar corrigir isso clicando em "Tornar-me administrador", recebo a mensagem "Falha ao conceder acesso de administrador ao item".
O que já testei:
- Aba anônima — mesmo erro.
- Outra conta (corporativa vinculada à minha organização) — mesmo erro, mesmo código.
- Confirmei em "Administração da conta" que minha licença pessoal está paga (não "Grátis").
- Notei que, na tela de compartilhamento da área de trabalho, meu próprio nome aparece duas vezes na lista de acesso — uma como "Proprietário" e outra como "Visualizador"/"Comentarista", mesmo sendo a mesma conta/e-mail.
Minha suspeita:
Parece haver um registro de contato duplicado ou inconsistente associado à minha conta, fazendo o sistema me tratar como "Comentarista" em alguns pontos e como "Proprietário" em outros — e isso está quebrando a validação de licenciamento (fa_getLicensing), mesmo com o plano pago ativo.
Alguém já passou por algo parecido, ou algum moderador/funcionário do Smartsheet pode ajudar a escalar isso para o time técnico? Agradeço desde já.